Maternidade

Ser mãe é, também, mimar quem cuida dos nossos filhos!

Ser mãe é cuidar, mimar… E agradecer aquelas pessoas que, todos os dias, dão um pouco de si para cuidar do meu bem mais precioso: o meu filho. Já escrevi por aqui sobre a alegria que sinto (e a gratidão!) por o meu filho estar naquela que é a escola do nosso coração.

Não imaginam a tranquilidade que é, todos os dias quando deixo o meu filho na escola, saber que ele está num local onde é cuidado com amor, onde existe colo e o choro prolongado não tem lugar. Onde respeitam a sua forma de ser e as suas paixões que vão despontando pouco a pouco. O meu coração fica tranquilo quando o meu filho estica o braço à educadora a pedir um abraço e esse pedido é satisfeito com um sorriso nos lábios.

Uma coisa é aquilo que está inerente ao pagamento da mensalidade da escola: as questões mais instrumentais como alimentação, higiene e promoção do desenvolvimento. Mas educar com o coração, o colo e o mimo não se pagam com uma mensalidade… Nem essa mensalidade obriga a que determinados gestos existam.

É por isso que este ano entrei em modo DIY e decidi preparar um pequeno miminho para as pessoas que todos os dias cuidam do meu baby boy.

A Yammi deu uma ajuda na receita doce. Na Casa comprei os frascos e as etiquetas de cartão para abrigarem o miminho. No Continente, encontrei uma fitinha com pinheiros de Natal muito queria para decorar. E ao Ikea fui buscar as etiquetas com motivos de Natal (aqui também podem encontrar frascos de vidro semelhantes aos que comprei na Casa). E pronto!! Em modo #maternidadeempassodecaracol preparam-se miminhos doces para quem cuida com amor o meu filhote. Está também preparado um postal com uma frase de Maria Montessori para deixar às educadoras.

E vocês? Como mimam quem cuida dos vossos filhos todos os dias?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *