Sobre mim

O ano de 2016 marca o primeiro ano do resto da minha vida: foi o ano em que fui mãe e que os meus dias mudaram para sempre. Ser mãe muda-nos a forma de pensar e a forma como encaramos o dia-a-dia. A minha forma de ver a maternidade pretende ser descomplicada, aproveitando os pequenos detalhes de cada dia e apostando em desenvolver a autonomia e a autoestima do meu filhote. Com isto no horizonte, nasceu, em Dezembro de 2016, o blog Mom descomplicada. Desde esse instante, o blog tornou-se o meu ponto preferido de partilhas sobre a aventura da maternidade, sem nunca esquecer que por sermos mães, não nos devemos esquecer de sermos mulheres.

Para além de ser mãe e de gostar de escrever sobre isso, tenho uma grande paixão por livros. Gosto muito de ler sobre os mais variados temas. Defendo as boas partilhas e nada melhor do que um grupo sobre leituras para partilhar o que vou lendo e convidar outras pessoas a fazer o mesmo. Assim nasceu, no início de 2019, o grupo do Facebook Leituras descomplicadas – Livros para miúdos e graúdos. Este é um grupo onde podem encontrar partilhas de livros sobre os mais diversos assuntos, muitas histórias para os mais pequenos e também desafios de leitura para irmos sempre descobrindo novos títulos para a nossa biblioteca. Para todos os que quiserem aderir a este grupo, basta procurarem Leituras descomplicadas – Livros para miúdos e graúdos no Facebook. Foi, também, nessa altura, que nasceu o meu bookstagram Leituras descomplicadas. Por lá, encontram imensas sugestões de leitura, para todas as idades e de todos os géneros. Acredito que devemos ter gostos de leitura ecléticos e que nos permitam olhar o mundo de uma grande variedade de prismas. Com a partilha de leituras a ganhar, cada vez mais, espaço na minha vida, foi altura de mudar o rumo ao meu blog e deixar o caminho apenas ligado à maternidade. Assim, o blog Mom descomplicada deu lugar ao Leituras descomplicadas, onde poderão estar sempre a acompanhar as minhas leituras e as do meu filho.

Sempre que quiserem falar comigo ou se tiverem interesse em algum tipo de parceria, podem entrar em contacto através do e-mail do blog: leituras@momdescomplicada.pt. Podem também falar sempre comigo através do Instagram ou da página no Facebook  Leituras descomplicadas.

Até já,

Sandra