Dia-a-dia

Três anos: como o tempo passa a correr…

Aqui estou eu depois de um fim-de-semana dedicado à festa dos três anos do meu filhote. O tempo passa a correr e depois de muito atarefada a preparar tudo como tinha partilhado convosco, mais uma festa de aniversário que se passou. São três anos de um pequeno pirata que tudo quer conhecer à sua volta. São três anos de muita aprendizagem, enquanto mãe e enquanto ser humano. São três anos de muita correria, de algumas dúvidas e de sentimentos controversos que nos colocam à prova. São três anos em que continuei a trabalhar e a caminhar para terminar um doutoramento. São três anos dos maiores desafios da minha vida e em que tive momentos em que pensei que ia quebrar…

Ao mesmo tempo… São também dois anos de casamento, quatro anos de vida em comum. São quatro anos de crescimento lado a lado e da certeza que este é o caminho certo a fazer. Em conjunto.  De mão dada. A demonstrar carinho entre nós todos os dias pois é o melhor exemplo que podemos dar ao nosso filho. Não se ensinam as relações entre as pessoas no papel… Ensinam-se com gestos e pelo exemplo. Sermos pais unidos é o melhor exemplo que podemos passar ao nosso filho para as suas relações do futuro.

Este fim-de-semana passou a correr e ficaram as melhores recordações dele. Ver um miúdo curioso e que quer sempre fazer mais, mesmo quando as birras espreitam ao virar da esquina… Mostra-nos que fizemos o caminho certo ao longo destes três anos. Ser mãe e pai não se aprende nos livros. Ser mãe e pai faz-se com as mãos na massa do dia-a-dia. Das fraldas sujas e da sopa entornada na roupa. Dos brinquedos desarrumados e do leite que não se quer beber. Estes foram os três primeiros anos e mal posso esperar por todos os outros que estão diante de nós. Enquanto família. Enquanto núcleo. Enquanto porto de abrigo do nosso filho.

 

A todos vocês que nos enviaram mensagens de parabéns pelo Instagram e pelo Facebook… Obrigada por todos mo vosso carinho., Conseguiram tornar o nosso dia ainda mais especial! 🙂

 

Sigam a Mom descomplicada no Facebook e no Instagram da Mom descomplicada e no Instagram das Leituras descomplicadas!
 Juntem-se ao grupo do Facebook “Leituras descomplicadas – Livros para miúdos e graúdos”!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *