Maternidade

Festa de aniversário… É já este fim-de-semana!

Olá, olá! Tenho andado desaparecida daqui, eu sei… As últimas semanas têm sido de bastante trabalho e, por isso, tenho tido menos tempo para escrever por aqui. E, para além disso, há uma festa de aniversário bem perto no horizonte por isso nada pode faltar! Já tinha partilhado convosco que estava a preparar a festa do terceiro aniversário do meu filhote e que já tinha algumas coisas adiantadas. Nessa altura, não partilhei convosco o tema da festa de aniversário deste ano… Mas para quem esteve atento às stories do Instagram ontem, já estão mesmo a ver o que vamos ter este ano.

Imagem de www.tasteofhome.com

Já há uns bons meses, talvez desde antes do Natal, que o meu filhote mostra gostar bastante dos seus “codilos”. E estes “codilos” não são nada mais nada menos do que os dinossauros que habitam no imaginário de muita gente. Com este interesse tão claro, o tema da festa de aniversário deste ano só poderia ter estes protagonistas gigantes. Para preparar esta festa, fiz muita pesquisa na Internet e no Pinterest. Por exemplo, no site Taste of Home, encontrei um artigo bem interessante com sugestões de festas de aniversário com o tema de dinossauros. Desde a abordagem mais convencional, utilizando as cores e o grafismo do filme Jurassic Park, até abordagens mais recentes e com cores diferentes, as opções para decoração de festa, de mesa e de bolos são mais que muitas. Sinceramente, no meio de tanta coisa, acho que é muito fácil ficarmos perdidos e querermos comprar tudo para a nossa festa!

Imagem da loja Etsy Nestling Design

Tal como nos anos anteriores, o convite da festa de aniversário foi feito por mim no site Canva, onde podem fazer todo o tipo de grafismos e de forma gratuita. Pode ser uma boa opção para quem não quiser gastar muito dinheiro em convites e decoração de mesa e se quiser entreter um pouco e puxar pela imaginação. Este ano, para além do convite, fiz também os marcadores de mesa para descrever toda a comidinha que vamos ter. Puxei um pouco pela cabeça e criei uma ementa própria de qualquer vale encantado, onde as pegadas de dinossauro e o lago de lava não podiam faltar!

Imagem de American Greetings
Imagem de American Greetings
Imagem de American Greetings

Se, como eu, gostam de dicas passo a passo para que nada falte, espreitem o artigo mega completo do site American Greetings com ideias para uma festa de dinossauros. Para além de superdicas para a decoração de mesa, ementa e outras coisas que não podem faltar numa festa de aniversário, tem ainda decorações que podem imprimir gratuitamente. Quem é amiga, quem é? 🙂 Depois partilho convosco todos os detalhes da festa e mais ideias que podem seguir se quiserem fazer este tema.

 

Sigam a Mom descomplicada no Facebook e no Instagram da Mom descomplicada e no Instagram das Leituras descomplicadas!
 Juntem-se ao grupo do Facebook “Leituras descomplicadas – Livros para miúdos e graúdos”!

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *