Dia-a-dia

Páscoa: Vamos ter tempo de qualidade?

pascoa

As férias da Páscoa costumam ser sempre um dos momentos em que tantos pais ficam sem saber o que fazer com os mais pequenos. Felizmente, cada vez mais existem páginas que nos ajudam a escolher o que fazer com os mais pequenos. As minhas preferidas são a Estrelas e Ouriços e a Pumpkin, onde costumo encontrar muitas sugestões de actividades e de locais a visitar com os mais pequenos. E a pensar que, desse lado, também podem estar a desesperar por algumas sugestões de actividades para fazer nos próximos dias… Aqui vos deixo o roteiro da Mom descomplicada para as férias da Páscoa! Espero que gostem 🙂

 

Jardim Zoológico, Oceanário de Lisboa e animais na Páscoa

Estas são, provavelmente, duas sugestões que dispensam apresentações. O Jardim Zoológico e o Oceanário de Lisboa são os locais de eleição em Lisboa para levar os miúdos a ver animais. Recentemente, partilhei convosco a nossa visita ao Oceanário e contamos, muito em breve, visitar o Jardim Zoológico. Para pouparem algum dinheiro na compra de bilhetes, aproveitem o membership do Oceanário. Para o Jardim Zoológico, espreitem o quiosque destinado ao turismo que fica em Belém, próximo do MacDonalds. Lá têm folhetos de desconto para diversas actividades em Lisboa e existe lá um de desconto especial para o Zoo!

 

Museus à espera de serem descobertos na Páscoa!

No próximo dia 18 de Abril, assinala-se o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios. Neste dia, todos os museus que estão na dependência da Direcção-Geral do Património Cultural, têm entrada gratuita e, por isso, podem ser uma boa opção para levar os mais pequenos. Podem consultar a agenda oficial para este ano neste link. Espreitem, por exemplo, a exposição dos estúdios Aardman no Museu da Marioneta, os estúdios que criaram a ovelha Choné e a fuga das galinhas. Visitem também o Museu Nacional do Traje, o Museu Nacional dos Coches ou o Museu Nacional de História Natural e da Ciência.

 

Quintas para pais e filhos na Páscoa

Nomes habitualmente associados à tradição vinícola do nosso país são também locais que nos proporcionam experiência como família. O palácio e quinta da Bacalhoa, em Azeitão, a Quinta do Alcube e a Herdade da Gâmbia, ambas na zona de Setúbal, surgem como sugestões para um dia diferente. Exposições ou áreas de quinta pedagógica são opções para um dia de contacto com o campo, o cheiro das vinhas e os animais.

 

Páscoa e livros? Claro que sim!

O mês de Abril é o mês dos livros e da leitura e não podia deixar de vos sugerir algo relacionado com este tema. Promovido pela Rede de Bibliotecas Municipais de Lisboa, está a decorrer a iniciativa “Ler em todo o lado”. Convido-vos a espreitar o programa disponível neste link e a escolherem algum evento próximo de vocês.

 

Sugestões para a Páscoa dentro de portas

O Centro Comercial Alegro de Setúbal tem uma agenda preenchida de actividades para os mais pequenos entre 19 e 21 de Abril. No Alegro de Alfragide podem fazer uma caça ao ovo que promete ser muito divertida. No Fórum Montijo podem viajar no tempo até à era dos dinossauros (exposição disponível até 21 de Abril) e no Almada Fórum espera-vos a Vingadores Experience. Não deixem de espreitar o Pavilhão do Conhecimento, se tiverem pequenos cientistas em casa, e de gastar energia com uns grandes saltos no Bounce. Para os mais cinéfilos, não deixem de ver os filmes recém-estreados (ou que estreiam esta semana) Dumbo, Parque das Maravilhas, Tito e os pássaros ou Cai na real, Corgi. Para quem não quiser sair de casa, sábado e domingo de tarde temos maratona de Harry Potter na Fox.

Espero que tenham gostado desta mini-agenda e desfrutem de muito e bom tempo de qualidade em família estas férias da Páscoa!

 

 

Sigam a Mom descomplicada no Facebook e no Instagram da Mom descomplicada e no Instagram das Leituras descomplicadas!
 Juntem-se ao grupo do Facebook “Leituras descomplicadas – Livros para miúdos e graúdos”!

4 Comments

    • momdescomplicada

      Obrigada 🙂 Passa mesmo depressa. Tantas vezes nem nos damos conta do que vamos deixando por fazer no meio dos nossos dias tão apressados e preenchidos. Cada vez mais me preocupa a necessidade de ter tempo de qualidade em família e o quanto isso é importante para o desenvolvimento do meu filhote 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *