Os livros do filho

Dia do Livro Infantil: Vamos comemorá-lo o mês inteiro?

dia-livro-infantilEste mês de Abril começa de uma forma bem doce para os apaixonados por livros. Hoje, dia 2 de Abril, assinala-se o Dia do Livro Infantil. Para quem já tem filhos, os livros infantis fazem parte da rotina de casa. Eu falo por mim… Existem livros espalhados por diferentes pontos da casa e vejo que o meu filhote gosta bastante que lhe contemos histórias. Nem imaginam o esforço que faço para não estar sempre a comprar livros para ele… Ufa, vida de mãe apaixonada por livros é difícil!

Neste Dia do Livro Infantil, quero partilhar convosco o desafio que escolhi para este mês de Abril no grupo Leituras descomplicadas – Livros para miúdos e graúdos. Decidi que, este mês, seria totalmente dedicado ao livro infantil. Quero que partilhem qual foi o livro que marcou a vossa infância. Aquele que recordam de ter conhecido na escola e que nunca mais largaram. Partilhem o livro de que os vossos filhos mais gostam. O livro infantil ilustrado que mais vos apaixonou até hoje. E quero conhecer quais as vossas editoras e livrarias para crianças que vocês mais gostam. Sem nunca esquecer a vossa “hora do conto preferida” na biblioteca municipal da vossa zona de residência. Partilhem tudo comigo. Pode ser por email (leituras@momdescomplicada.pt), no grupo do Facebook ou no Instagram Leituras descomplicadas. Vamos permitir que a comunidade em torno do livro infantil cresça ainda mais!

Sobre os eventos deste dia, podem consultar as diferentes iniciativas promovidas pelo Plano Nacional de Leitura. E espreitem também os resultados do estudo conjunto do Jornal Expresso, MacDonalds Portugal e Plano Nacional de Leitura sobre os hábitos de leitura dos pais portugueses com os seus filhos (link do evento aqui). Segundo este estudo, os hábitos de leitura não andam propriamente famosos e temos ainda um longo trabalho a desenvolver a este nível. É importante lermos com as nossas crianças. É tempo de qualidade que se ganha em família e são, também, importantes hábitos de leitura que se promovem para o futuro. Conto convosco para isso!

 

Para terminar, partilho convosco os meus cinco livros infantis preferidos (no meio de tantos outros!):

Adivinha o quanto eu gosto de ti

O Sr. Tigre torna-se selvagem

365 pinguins

Poemas para as quatro estações

O leão que temos cá dentro

 

Sigam a Mom descomplicada no Facebook e no Instagram da Mom descomplicada e no Instagram das Leituras descomplicadas!
 Juntem-se ao grupo do Facebook “Leituras descomplicadas – Livros para miúdos e graúdos”!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *