Maternidade

Dia do Pai: homem, mulher… Fonte de amor incondicional!

dia-do-pai-fonte-de-amor-incondicional
Imagem de Kaboompics

Hoje assinala-se o Dia do Pai. Por todo o lado, existem crianças a preparar surpresas para os seus pais e famílias a planearem uma actividade diferente para o dia de hoje. Bem sabemos que isto de ser dia de semana pode sempre atrapalhar um pouco mas quando se trata da família, tudo é possível! Hoje é o dia em que agradecemos o pai que temos e todas as aprendizagens que tivemos com ele. É hoje que relembramos os tempos da nossa infância e que transportamos isso para os nossos filhos, passando-lhes a importância deste dia.

Mas o dia de hoje é muito mais do que mais uma efeméride no calendário…

Neste dia, devemos pensar nas famílias monoparentais em que existe um pai ou uma mãe que centra em si todas as responsabilidades de cuidar de uma criança. Neste dia, devemos pensar nas famílias que, devido a motivos de violência doméstica, um dos progenitores não está presente e nem sempre a criança associa este dia a felicidade. Neste dia, devemos pensar nos pais que, não sendo biológicos, entregam o seu amor incondicional a um filho que adoptaram. Neste dia, devemos pensar nos pais que são cuidadores informais, sem quaisquer apoios, e que dão tudo o que podem e não podem a um filho que nasceu como não esperavam. Neste dia, devemos pensar em todos os filhos que vêm o seu pai definhar por causa de alguma doença que o faz perder a energia que sempre teve. Neste dia, devemos pensar em todas as crianças e adultos que já não têm o pai por perto para darem um abraço e o quanto isso lhes dói. Neste dia, devemos pensar em todos os pais que, de colo vazio, viram um filho ganhar asas ainda antes de nascer ou de lhe poderem pegar ao colo porque a malvada perda gestacional ou neonatal lhes entrou na vida.

Neste dia, penso em todas estas pessoas e dou graças por poder ter o meu pai por perto e o meu filho ter um homem com H grande como exemplo. Neste dia, sou grata por tudo o que o meu pai fez por mim e penso que a melhor recompensa que lhe posso dar por tudo é o meu amor. Neste dia, penso como o meu filho tem sorte de ter um pai que quer respeitar os seus sonhos e deixá-lo voar para o que ele quiser. Hoje é dia disto tudo e de muito mais! Aos pais da minha vida, obrigada por existirem. Serão sempre o meu porto de abrigo e o do meu filhote!

Sigam a Mom descomplicada no Facebook e no Instagram da Mom descomplicada e no Instagram das Leituras descomplicadas!
 Juntem-se ao grupo do Facebook “Leituras descomplicadas – Livros para miúdos e graúdos”!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *