Escolhas da mãe

Dia do Pai: Já escolheram o miminho para o homem aí de casa?

Já viram que o Dia do Psi está mesmo aí ao virar da esquina? Provavelmente, por esta, altura já têm preparado o miminho para o homem aí de casa. Aliás, basta espreitar qualquer Instagram ou Facebook e as sugestões para este dia são variadas. A pensar nas prendas de última hora, lembrei-me de juntar um conjunto de livros que podem ser uma opção de miminho para o Dia do Pai e que pode sempre ser partilhado em família. Prontos para as sugestões?! Aqui ficam elas e espero que gostem da minha selecção.

 

“Vou ser pai”, de Mário Cordeiro, editado pela Marcador: com tantos guias de gravidez para mulheres, já era tempo de alguém se lembrar de escrever um guia de gravidez para homens. Este é da autoria de Mário Cordeiro e promete abordar todas as etapas da gravidez, vistas pelos olhos de um pai que também é médico.

 

“Pê de Pai”, de Isabel Minhós Martins e editado pela Planeta Tangerina: um livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para o 1º ano de escolaridade. Neste livro, conta-se a história de um pai que é capaz de transformar tudo o que o rodeia em coisas incríveis para o seu filho, estimulando a cumplicidade entre eles.

 

“O pai mais horrível do mundo”, de João Miguel Tavares e editado pela Esfera dos Livros: mais uma sugestão que faz parte do Plano Nacional de Leitura, para o pré-escolar, 1º e 2º anos de escolaridade. Recebeu uma menção especial no Prémio Nacional de Ilustração 2013 e fala-nos de todos os miúdos que acham os pais uns chatos e em que estes conseguem manter o humor.

 

“O meu pai é incrível”, de Sabrina Moyle e editado pela Booksmile: um livro simples e ternurento que nos mostra o quanto é importante olharmos para as coisas simples da vida e celebrar o amor que une pais e filhos.

 

“Foi o pai que me disse”, de Pauline Martin e Astrid Desbordes editado pela Edicare: o livro conta a história de Gonçalo e de um passeio com o seu pai, em que se explora a relação pai-filho, estimulando a curiosidade dos mais pequenos e apostando na descoberta do mundo à nossa volta.

 

“O meu pai”, de Anthony Browne editado pela Caminho: este é um livro que faz parte do Plano Nacional de Leitura, para o 1º ano de escolaridade através da leitura autónoma. É um livro que mostra que um pai pode ser qualquer coisa que será sempre uma das pessoas mais importantes da vida soa seus filhos!

 

“Eu adoro o meu pai”, de Giles Andreae e de Emma Dodd editado pela Booksmile: um livro construído com texto simples e muitas rimas em torno da relação entre pais e filhos, carregado de ternura e de inspiração.

 

Sigam a Mom descomplicada no Facebook e no Instagram da Mom descomplicada e no Instagram das Leituras descomplicadas!
 Juntem-se ao grupo do Facebook “Leituras descomplicadas – Livros para miúdos e graúdos”!
Siga a Mom descomplicada
20

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *