Pensamentos

Carnaval: Serei apenas eu a não achar muita piada?

Por todo o lado, o Carnaval está ao rubro! Miúdos e graúdos desfilados em várias cidades, muitos carros alegóricos e reis do Carnaval nas localidades do costume e muito samba dançado com pele de galinha à mistura.

Nunca fui muito de Carnavais, máscaras e desfiles. Acho que muito cedo disse à minha mãe que não me queria mascarar e o único fato que me lembro de ter tido foi o Carmen Miranda. O meu filhote vai no seu terceiro Carnaval… O ano passado mascarou-se de leão, este ano de Harry Potter. Tudo coisas simples e sem custar fortunas.

Na sexta-feira, na escola dele, havia um menino vestido de pinguim que mal se conseguia mexer e que tinha uma cara muito triste. Ontem, passei por um desfile de miúdos mascarados em que se avaliava qual o que tinha a melhor máscara e que merecia ganhar o primeiro prémio… Enquanto todos os outros ficavam tristes por não estarem a receber nada, enquanto os pais batiam palmas com a maior euforia do mundo, qual final do Europeu…

Nao pude deixar de pensar o quanto não aprecio esta altura do ano… Compram-se máscaras que custam pequenas fortunas, apenas para o nosso filho ter a melhor máscara do concurso. Obrigam-se crianças a vestirem fatos desconfortáveis e que as impedem de fazer aquilo que e mais importante na sua idade: brincar sem limites.

Não posso deixar de pensar… Será este mais um daqueles momentos em que estamos a satisfazer mais a nossa vontade de pais do que os desejos dos nossos filhos? Não estaremos nós, enquanto pais, a querer viver uma infância que não tivemos e a obrigar os nossos filhos a serem o que não gostam?

Já vi demasiados meninos e meninas tristes neste Carnaval… E acho que isso não faz sentido…

 

Sigam a Mom descomplicada no Facebook e no Instagram da Mom descomplicada e no Instagram das Leituras descomplicadas!
 Juntem-se ao grupo do Facebook “Leituras descomplicadas – Livros para miúdos e graúdos”!
Siga a Mom descomplicada
20

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *