Leituras da mãe

Leituras de Fevereiro: O que vou andar a ler no mês do amor?

leituras-de-fevereiro-mom-descomplicada

Já se deram conta como passou rápido este primeiro mês de 2019? Parece que ainda ontem estava a iniciar o ano e já venho partilhar convosco quais vão ser as minhas leituras para Fevereiro. Quem me tem vindo a acompanhar no Instagram Leituras descomplicadas, já se deve ter dado conta que estou a participar em alguns desafios de leitura durante este ano. Para além do meu próprio desafio de ler 16 livros durante este ano (que podem acompanhar no Goodreads), tenho escolhido livros para:

 

Leituras de Fevereiro: leituras diversificadas sempre com amor

As leituras de Fevereiro foram também inspiradas por estes desafios e aqui ficam as minhas escolhas:

  • A Rita da Nova desafia-nos, em Fevereiro, a escolher um livro sobre famílias. Seguindo este mote, escolhi o livro “The Kitchen Boy”, de Robert Alexander e editado pela Casa das Letras. Este livro é um romance histórico sobre alguns dos segredos da família imperial russa assassinada, de forma brutal, a 16 de Julho de 1918. Este livro vai também para o desafio Livro a livro, na categoria “um livro sobre um Rei ou uma Rainha”.
  • O desafio de leitura para o mês de Fevereiro proposto no Instagram do Plano Nacional de Leitura, bem como o The Bibliophile Club, propõem-nos escolher um romance de amor para este mês tão apaixonado. Decidi ler o livro “O Leitor”, de Berndhard Schlink e editado pela Asa. Este livro, que já deu origem a um filme, retrata a história de amor entre um jovem de 15 anos e uma mulher madura de 36. A ver vamos o que me espera nestas páginas.
  • Ainda o desafio Livro a Livro propõe, para 2019, escolher um livro sobre ciências. Para as leituras de Fevereiro e para este desafio, escolhi o livro “Um cientista português no coração da Alemanha Nazi“, de José Pedro Castanheira e editado pelas Edições Tenacitas. Embora não seja um livro puro de ciências, retrata a história de José Ayeres de Azevedo, um professor da Faculdade de Medicina do Porto que trabalhou em diversos centros científicos da Alemanha Nazi. Uma visão sobre o mundo das ciências paralelo à guerra e que acho que pode ser uma leitura muito interessante para este mês.
  • E como o mote para as leituras de Fevereiro parece ser mesmo o desafio Livro a livro, este mês escolhi ainda mais um título para este desafio, na categoria “um livro escrito nos últimos anos”. A última escolha para este mês é o livro “Educar na curiosidade”, de Catherine L’Ecuyer e que foi editado em Fevereiro de 2017. Mais um livro na temática da parentalidade e que fala da necessidade que temos de regressar à essência da infância, apostando nas necessidades das nossas crianças.

 

Quatro escolhas que me vão preencher os momentos das minhas leituras de Fevereiro e que vão ter direito a book reviews fresquinhas! E vocês dessa lado: já escolheram as vossas leituras de Fevereiro?

 

Sigam a Mom descomplicada no Facebook e no Instagram da Mom descomplicada e no Instagram das Leituras descomplicadas!
 Juntem-se ao grupo do Facebook “Leituras descomplicadas – Livros para miúdos e graúdos”!
Siga a Mom descomplicada
20

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *