Escolhas da mãe

Gymboree: vamos por os mais pequenos a mexer?

Já conhecem o Gymboree? O Gymboree permite-nos desfrutar de um conjunto de aulas, adaptadas à faixa etária dos nossos filhotes. Apesar de apenas há algum tempo se ter começado a falar do Gymboree em Portugal, trata-se de um projecto que já tem 40 anos e foi criado por uma mãe americana que procurava actividades diferentes para fazer com os seus filhos. Quem opta por ficar em casa com os seus filhos, sabe da importância de lhes proporcionarmos actividades com outras crianças, promovendo as suas competências de socialização ao mesmo tempo que brincam e conhecem novas pessoas.

O Gymboree é um projecto trabalhado por especialistas em desenvolvimento infantil. Estes especialistas têm vindo a desenvolver diferentes programas adaptados por faixa etária: Play & Learn (sete níveis desde os 6 meses até aos 5 anos + nível Family Gymboree Play & Learn num formato multiidade), Bahy Lab (especial para recém-nascidos), Play Lab (aulas de Ballet e de dança), Music (aulas de música para diferentes níveis dos 6 meses aos 5 anos + nível Family Music formato multiidade), Art (aulas de arte até aos 5 anos) e School Readiness (desenvolvimento de competências sociais e intelectuais chave para a entrada na escola, dos 3 aos 5 anos).

Apenas por esta breve descrição, podem ver que a oferta Gymboree é bastante vasta e podemos apostar nas áreas de que os nossos filhos mais gostam. Para além de todas estas aulas, podemos ainda contar com a ajuda do Gymboree para a organização de festas de aniversário e de outros eventos especialmente dedicados aos mais novos e aos momentos em família.

 

Gymboree Restelo: a nossa experiência

 


Na minha procura por actividades para o meu pirata, já me tinha cruzado com o Gymboree. Mas pronto… Ia sempre adiando a hipótese de experimentar. Antes do Natal, o Gymboree Restelo desafiou-nos a experimentar uma aula e lá fomos cheios de curiosidade para conhecer melhor este projecto e o tipo de actividades que nos podem oferecer.

Pela idade do meu filhote, a aula que pudemos experimentar foi o Gymboree Play & Learn 5 (22 aos 28 meses). Conforme podemos ler em Gymboree, este nível “promove a imaginação criativa através de atividades de brincadeira que apoiam o pensamento simbólico, o desenvolvimento da linguagem e a interacção social. Aulas divertidas e histórias para cada tema como os “Cães”, “Carros e carruagens” e “Insectos”“. No dia em que tivemos a nossa aula, o tema era dedicado ao melhor amigo do homem e tivemos a visita de muitos cães que estavam a aprender pequenas coisas. Toda a aula é acompanhada com música (o que o meu filhote adorou!) e tivemos a visita do Gymboree, o palhaço contador de histórias.


A participação nestas aulas tem algumas regras básicas como termos meias próprias para andarmos descalços em segurança e sem cairmos (usámos daquelas com antiderrapante) e tem de estar sempre um adulto a acompanhar a criança para poder utilizar todos os equipamentos disponíveis na sala à espera de serem explorados. É claro que numa primeira aula é sempre difícil de conseguirmos fazer os nossos filhos fazerem todas as actividades mas… Não desanimem! Disseram-me que é algo perfeitamente normal por isso não fiquem tristes se isso acontecer convosco. Adorámos a experiência e ficámos cheios de vontade de voltar em breve.

 

Até já, Gymboree!

 

Sigam a Mom descomplicada no Facebook e no Instagram da Mom descomplicada e no Instagram das Leituras descomplicadas!
 Juntem-se ao grupo do Facebook “Leituras descomplicadas – Livros para miúdos e graúdos”!
Siga a Mom descomplicada
20

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *