Dia-a-dia

Resoluções: 365 novas oportunidades de fazer diferente

resolucoes-365-novas-oportunidades
Imagem de Kaboompics

 

O calendário diz-nos que é altura de fazer resoluções. Por todo o lado, lemos mil e um textos que têm promessas de mudança para o novo ano… Que bem sabemos que nem sempre são concretizadas. Não passam de intenções que são escritas num papel, num blog ou numa publicação do Instagram e que acabam por não passar disso mesmo. De intenções.

Sou uma amante confessa de planear. De prever. De organizar ao mais ínfimo pormenor. Mas a vida ensinou-me que o destino e o que nos espera nem sempre está no nosso controlo. A vida é capaz de nos agitar como uma garrafa de Orangina. Muitas vezes, parece agitar-nos como a mais forte tempestade no meio do Atlântico… E lança-nos na primeira praia que encontra em modo Robinson Crosué… Perdidos e sem capacidade de reorientar rapidamente. É, nesses momentos, que as nossas resoluções são testadas de forma mais clara e mais intensa. É aí que a nossa resiliência pode surpreender-nos e mostrar-nos que somos mais forte do que pensamos.

Para 2019, ao contrário do que em anos passados, não vou fazer resoluções. Não quero planear em demasia. Quero aproveitar cada momento e ir desfrutando, lentamente, das oportunidades que forem surgindo. Como li hoje no livro da Mikaela Oven, “Educar com Mindfulness”, tendemos a olhar a realidade da óptica das nossas ideias pré-concebidas e das nossas expctativas e esquecemo-nos de observar. De desfrutar do momento. E de crescermos com ele.

Para 2019, apenas tenho uma certeza: será um ano importante para a minha vida académica. Será o ano em que entregarei a minha tese de doutoramento e em que, espero, poder contribuir activamente para a mudança na gestão de pessoas. Quero também dedicar-me a compreender melhor as relações que se estabelecem entre as pessoas, com especial enfoque na área da parentalidade. E, acima de tudo, quero sorrir mais e chorar menos do que em 2018. Quero que exista amor todos os dias da minha vida e que seja capaz de levar esse amor sempre mais longe!

 

Acompanham-me nesta viagem por 365 novas oportunidades de fazer diferente?

 

Sigam a Mom descomplicada no Facebook e no Instagram!

Juntem-se ao grupo do Facebook “Leituras descomplicadas – Livros para miúdos e graúdos”!

 

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *