Bem-estar e beleza

Pump… Uma semana depois estou viva!

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Ufa… Já passou uma semana de Pump?! Bem… Se estou a conseguir escrever este post, é sinal que sobrevivi! E é sinal que vale a pena vir aqui contar esta experiência de regresso ao ginásio… Para quem não tiver lido o primeiro post desta saga “let’s get physical para mamãs”, vejam o post “Ginásio e vida de mãe… Let’s get physical!!” para que não vos falte pitada da história.

 

Pump: a minha primeira semana pelo reino do Fitness Spirit

Conforme partilhei convosco no post da semana passada, este meu regresso ao ginásio está a acontecer no Pump. Na semana passada não partilhei convosco mas, quando me inscrevi, escolhi a modalidade que me permite treinar a qualquer hora e em qualquer ginásio desta cadeia. Esta possibilidade que o  Pump nos dá, é excelente para a vida de mãe atarefada. Sempre que houver um ginásio por perto, podemos ir treinar e assim não perdemos o foco!

Estou a seguir o plano de treino que me foi indicado na avaliação que fiz no momento da inscrição. O facto de já ter andado em outros ginásios, torna mais fácil seguir este plano sem PT. Isto não significa que não possa vir a ter um PT… Aliás, é algo em que tenho pensado para me permitir ser mais regrada e atingir os meus objectivos. De forma consistente e, acima de tudo, sem lesões. Este é um aspecto muito importante para quem faz desporto: mexer o esqueleto sem nos magoarmos é fundamentaç para não haver problemas no futuro.

Tenho conseguido manter um ritmo bom de treino (quem acompanha as minhas Stories no Instagram já deve ter reparado). É certo que estou de férias e é mais fácil de poder ir treinar a qualquer hora. Espero manter este foco no regresso ao trabalho. Gosto de cumprir a máxima “mente sã em corpo são”. Aliar o desporto às actividades que temos diariamente é meio caminho andando para nos sentirmos bem. Como vos disse, sei o peso que o desporto tem sobre o meu bem-estar e estou a fazer uma grande aposta neste aspecto. E vá… No próximo verão quero ser a fit mom a vestir os biquínis da moda mais giros!!!!

 

Pump: os objectivos para a segunda semana

Os meus músculos têm memória… Os malandros sabem o que é treinar em ginásio e parece que já andam aqui a pedir coisas diferentes. O objectivo para a próxima semana é agendar já uma reavaliação. Vá, vocês vão dizer… “Isso é cedo demais! Ainda só fizeste a primeira semana de ginásio!“. Sim, vocês têm toda a razão nesse ponto! Mas depois de fazer alguns dias deste plano, apercebi-me que preciso de incluir mais alguns exercícios. Como não quero fazer isso sem acompanhamento profissional, o melhor é mesmo agendar com um PT para ajustar o treino.

Nesta segunda semana, quero incluir um pouco mais de treino cardiovascular após o treino de força. Exercícios de remo e de elíptica, por exemplo. Apostar em treino cardiovascular após o treino de força ajuda na perda de peso e esse é um dos objectivos por aqui. Quero também experimentar uma aula de Cycle de que tenho tantas saudades. Quando estava no anterior ginásio, era uma das minhas aulas preferidas. A música junto com pedalar faz maravilhas, acreditem!

 

Nutrição: fundamental para que o treino funcione

Amanhã é dia de consulta com a nutricionista. Estando de regresso ao ginásio e ao exercício físico, já que ajustar a alimentação. Há que ajustar o aporte calórico com as necessidades e não inventar aquela desculpa de “eu treino, eu posso”. O objectivo é apostar na alimentação saudável e tem estado a correr bastante bem cá por casa! Até o meu filhote está a ficar fã das opções diferentes que tenho inventado para o jantar!

Em tempos, quando estava a treinar para passar das corridas de 10km para a meia maratona, fiz ajuste nutricional. Sentia que o que estava a ingerir não era suficiente para o aumento de km nas pernas. Estando a passar de uma fase sem treino para este regresso ao ginásio, é também importante apostar nesta parte e não me quero desleixar. Depois partilho convosco o reajuste na parte alimentar.

 

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