Bem-estar e beleza

Ginásio e vida de mãe… Let’s get physical!!

Hoje foi o dia de regressar ao ginásio. A palavra de ordem é mexer o esqueleto… Let´s get physical! E estou aqui para vos contar tudo sobre este regresso! A agenda de mãe/trabalhadora/estudante não deixa muito tempo livre mas tenho de pensar que o tempo no ginásio é um tempo que me vai permitir estar melhor comigo e com os outros. E isso justifica todo o esforço! (Querem saber a minha opinião sobre ter tempo para nós e para o exercício físico? Vejam tudo neste post!)

 

ginasio-e-vida-de-mae
Imagem via canva.com

 

Ginásio: Regressar a novas rotinas

Há uns meses atrás, partilhei convosco que ainda não tinha recuperado a forma depois de ser mãe. Depois de ter sido mãe há quase dois anos, decidi que tinha de apostar na perda do peso a mais que ainda andava por aqui… Fiz uma avaliação da diástase com a Inês Cancela de Abreu, da Fisioterapia Mães & Filhos, fundamental para retomar a prática desportiva. Iniciei também o acompanhamento com uma nutricionista, tendo perdido cerca de 2kg num mês apenas com as alterações de hábitos alimentares. Não cheguei a retomar o exercício físico por ter engravidado entretanto…

Toda a recuperação do episódio que vivi recentemente com o aborto necessita de apostar no corpo e mente. Fisicamente, o meu corpo reagiu bem a todo o processo. Após avaliação com a ginecologista e de ter recebido luz verde para fazer desporto, decidi apostar na inscrição no ginásio. Sinto que um compromisso assim me vai fazer manter a prática desportiva que tanto necessito. Tanto a nível físico como mental. Sabem aquela sensação óptima com que se fica depois do desporto de mente leve?! É mesmo disso que tenho saudades…  Era o que eu mais gostava quando corria regularmente. Sabendo que o nosso corpo não pode ter só corrida e que precisa também de reforço muscular, regressar à rotina do ginásio foi mesmo a melhor opção para mim (e que o marido apoiou desde o primeiro momento!).

 

Ginásio: Descobrir novos conceitos

Não sou nova nesta coisa de ir ao ginásio… Acho que a primeira vez que estive inscrita foi no Solinca, aí em 2005. Apesar de gostar da oferta de aulas, não gostava muito do espaço do ginásio que tinha escolhido e acabei por deixar. Seguiu-se depois o Holmes Place que acabou por ser o meu ginásio até pouco tempo antes de ter mudado de casa e de ter engravidado. Gostava de regressar ao Holmes Place, porque sempre me identifiquei bastante com o conceito, mas não tenho nenhum perto de casa ou do trabalho, e acabei por ter de procurar uma alternativa. Depois de procurar e de falar com amigas, uma delas falou-me no Pump, ginásio que desconhecia. Gostei do espaço, gostei da simples adesão e de não haver fidelização. E assim o Pump ganhou mais uma cliente!

Hoje foi dia de realizar a avaliação. Podia ter iniciado os meus treinos sem ter feito nada do género… Mas pensei… “Estiveste tanto tempo parada, já nem sabes ligar a passadeira… Marca lá uma avaliação e arranja um plano de treino para ti!” E assim foi! Claro que já sabia que os números que a balança ia dar não iriam ser os melhores… Mas, acima de tudo, queria ter um plano de treino que me permitisse treinar sozinha. Agora é só manter o foco e tentar regressar o mais possível ao peso que tinha antes de engravidar.

 

Prometo que irei partilhar convosco esta minha caminhada. Acima de tudo, porque acho que as mulheres têm a capacidade de se poderem inspirar umas às outras e acho que ter um blog também pode ter esse papel. De ajudarmos quem se cruza com a nossa escrita. De mostrarmos que não estão sozinhas e que têm alguém deste lado que passa pelas mesmas dificuldades da vida real de ser mulher e mãe. Enviem-me todas as vossas energias positivas! Preciso delas para manter o foco! E sintam-se à vontade para me escrever e partilhar a vossa história comigo caso estejam na mesma luta por aí! 

 

Segue a Mom descomplicada no Instagram em @momdescomplicada.pt!

 

Siga a Mom descomplicada
20

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *