Maternidade

Outono de recordações

outono-de-recordacoes

De todas as estações do ano, o Outono é a minha estação preferida. Gosto da luz da Primavera e dos dias começarem a ficar maiores. Gosto do calor do Verão (mas sem ser em excesso!) e do sabor a sal na pele. Gosto o frio no Inverno e de beber chocolate quente. Mas as cores douradas do Outono serão sempre as minhas preferidas! E desde 2015, o Outono é ainda mais especial para mim!

 

Outono em 2015

Partilhei ontem no Facebook e no Instagram esta foto. O texto que escrevi para a acompanhar foi este:

O senhor Facebook relembra-me de que, neste dia em 2015, partilhei esta foto. Sabem aquelas fotos de que se recordam perfeitamente o local e os sentimentos que tinham nesse dia? Neste dia, com o pai Jedi ausente a uns bons milhares de quilómetros, fui com a minha mãe fazer análises ao sangue… Até aqui nada de extraordinário. Não fosse a análise que fui fazer a famosa beta HCG que nos diz ou não se estamos grávidas.

Depois de ter feito três testes de farmácia e terem dado positivo… Eu ter desconfiado e um cocktail de hormonas já andar a irritar toda a gente… Lá fui eu fazer a análise ao sangue para confirmar. E ao início da noite tinha no meu mail a confirmação: estava grávida de umas quatro semanas, mais coisa menos coisa. Tinha a confirmação de que tinha iniciado a maior aventura das nossas vidas com um pequeno Jedi a caminho (ainda que, na altura desta foto, não soubéssemos se seria uma princesa Leia ou um pequeno Jedi). Uma foto com recordações tão doces que só me fazem abraçar o meu Jedi ainda com mais força 💙💙💙

Tenham um óptimo início de semana cheio de recordações e momentos doces!

Ver esta fotografia nas recordações do Facebook mostrou-me como o tempo passa rápido! Como é possível já terem passado três anos desde que soube que estava grávida do meu baby boy?! Parece que ainda foi ontem que o teste deu positivo e agora já tenho um baby boy curioso e explorador a correr pela casa…

 

Outono em 2018

O Verão foi para esquecer a nível familiar (a história sobre o meu aborto partilhada neste post)… Quero que este Outono tenha um sabor doce e seja feito de bons recomeços. Não vale a pena ficarmos presos aos acontecimentos menos bons da nossa vida. Por mais traumatizante que possa ter sido perder os meus dois bebés, não é ficando presa nessa experiência que vou conseguir seguir em frente. Não é assim que vou ser a mãe que o meu filho necessita nem a mulher e esposa que o meu marido necessita. E, acima de tudo, não serei a pessoa que quero ser na minha vida.

Vi hoje, na página da Martisses ilustração, que se celebra o dia do anjo da guarda. Eu terei sempre estes dois anjos da guarda. Duas pequenas estrelas que foram minhas por pequenos instantes mas que o céu precisou para se tornar mais brilhante. Por todos os motivos e mais alguns, há que seguir em frente. Recordar os momentos felizes também é seguir em frente. Por isso, não poderia achar mais doce a recordação do dia 1 de Outubro de 2015, o dia em que tive a confirmação da minha primeira gravidez! Um dia que ficará sempre no meu coração! O dia que me mostrou que iria ser mãe e que mal sabia a aventura que tinha à espera!

Como recordam o dia em que souberam que estavam grávidas?

 

Segue a Mom descomplicada no Instagram em @momdescomplicada.pt!

Siga a Mom descomplicada
20

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *