Receitas

Farinha de milho rima com verão!

Quem aqui gosta de experimentar novos sabores e novas combinações? Como eu costumo dizer, uma cozinha é um pequeno laboratório a pedir experiências. Uma vezes corre bem, outras nem por isso. Mas cozinhar, como em tudo na vida, é mesmo assim: aprendizagem! Ontem decidi arriscar uma nova receita com farinha de milho… Querem saber como ficou?

Farinha de milho, com o seu tom de amarelo, rima com verão! Pede um lanche desfrutado ao ar livre no meio das brincadeiras. Com este mote, espreitei os armários lá de casa para ver os ingredientes que tinha disponíveis. Nem sempre, quando me apetece fazer um bolo, tenho tudo em casa… Nesses momentos, puxo pela imaginação e tento inventar qualquer coisa com o que tenho. Ontem foi um desses dias e não é que saiu bem? Aqui fica a receita!

Bolo de farinha de milho e côco

bolo-farinha-de-milho-e-coco
Um bolo a cheirar a verão!

Ingredientes:

3 ovos, uma lata de leite condensado de côco (utilizei este da Origens Bio), meia chávena de óleo (podem usar óleo de côco, por exemplo), meia chávena de farinha de côco (utilizei esta da Origens Bio), uma chávena de farinha de milho (utilizei a da Origens Bio), 200 mL de bebida de côco (utilizei esta da Joya), sementes de papoila a gosto.

Preparação:

Pré-aquecer a 180ºC. Numa taça, misturar os ovos, leite condensado e o óleo. Misturar até obterem um creme. Juntar a farinha de côco e a bebida de côco e misturar. Juntar a farinha de milho e misturar. Por último, adicionar sementes de papoila a gosto. Levar ao forno durante 30 a 40 minutos (depende do vosso forno, testem sempre com o palito para ver se está ok).

Agora é só desfrutar ao ar livre com boa disposição. Bom apetite! Experimentem e depois digam-me o que acharam! Fico à espera do vosso feedback 🙂

 

Acompanhem-me no Facebook e no Instagram

Siga a Mom descomplicada
20

5 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *