Escolhas da mãe

Casinha do Chá: do Brunch à vossa casa!

O domingo, tal como os outros dias, começam bem cedo por estes lados. O filhote já brinca ao som dos seus desenhos animados preferidos… O pai descansa… E eu lembrei-me de vos dar uma boa sugestão para fazerem em família este fim-de-semana. Gostam de comida que vos conforta a alma? Gostam de ter simpatia quando são recebidos? E estão à procura de um brunch para o dia de hoje? Então a Casinha do Chá é o local certo para vocês!

Eu sou uma apaixonada confessa de brunch! Desde que começaram a surgir locais com brunch, já devo ter experimentado uns quantos. Tenho os meus preferidos, consoante a situação… Um a que regresso sempre (e que até já o meu filho e marido adoram!) é a Casinha do Chá (podem ver mais informações sobre a Casinha do Chá na sua página do Facebook). Assim de repente, não sei quando descobri a Casinha… Mas sei que a ligação já vai sendo longa, ao ponto de já haver aqui uma amizade. A Sofia, a simpática empreendedora por detrás deste projecto, é alguém que vale a pena conhecer… Cheia de energia, sempre em busca de novidades para os seus clientes e, acima de tudo, sempre focada em proporcionar-nos o melhor!

Mas o que é a Casinha do Chá?

A Casinha do Chá é um simpático espaço na Costa da Caparica. Aqui podem desfrutar de uma grande variedade de opções para pequeno-almoço, lanche, almoço… O que quiserem! Destaco, em particular, as diferentes opções de brunch que têm. Recomendo-vos, em especial, o brunch da Casinha… Aqui entra tudo: desde salada de frutas a um croissant delicioso, passando por panquecas e terminando com um dos deliciosos bolos caseiros.

Como a própria Sofia partilhou comigo:

A Casinha do Chá é uma empresa jovem, empreendedora, cada e muito curiosa pelo “novo”. No entanto, aliado a estes conceitos, que melhor nos distingue é darmos primazia ao tradicional. Gostamos de transportar os nossos clientes parceiros até à época tardes asa das avós. Acima de tudo, realizamos sonhos e vontades.

Portanto, já estão a ver… Para além do seu espaço próprio, a Casinha também vai a vossa casa. Com tudo pensado ao pormenor, podendo também tratar de toda a decoração e preparação do evento, podem entregar a vossa festa nas mãos da Casinha! Não se vão arrepender… E posso garantir-vos que irão ter uma mesa recheada das coisas mais deliciosas… Tal como já acontece comigo há uns tempos!

Casinha do Chá: a comida para a festa da selva!

Quando vos falei da segunda festa de aniversário do meu filhote, partilhei convosco que o catering foi da Casinha do Chá (ainda não leram sobre esta festa? Vejam como os animais da selva chegaram a minha casa!). Com a decoração nas mãos da My Little Love, voltei a entregar a parte da comida à Sofia e à sua Casinha. No ano passado na festa do meu casamento e primeiro aniversário do meu baby boy, desafiei a Sofia a tratar do catering da festa. Como em equipa que ganha não se mexe, voltei a desafia-la este ano! E claro… A comidinha depressa começou a desaparecer da mesa!

Nas duas vezes que tratei do catering com a Sofia, foi tudo muito simples. Acima de tudo, destaco a grande importância que a Sofia dá a não nos impor um determinado menu para a nossa festa. Aliás… Ela dá-nos a possibilidade de escolhermos tudo! Eu acho isso bastante positivo quando tratamos do catering de uma festa. Claro que os conselhos de quem está mais habituado a organizar este tipo de coisas é muito importante. Mas devemos poder olhar para a mesa e revermo-nos no que temos para oferecer aos nossos convidados e conseguimos isso na Casinha!

Aqui ficam algumas fotos da mesa, todas da autoria da My Little Love (podem ver estas e outras fotos no álbum O pequeno “WILD” da My Little Love).

casinha-do-cha-mesa-geral
A imagem da mesa
casinha-do-cha-salgados
Os salgadinhos deliciosos que voaram num instante!
casinha-do-cha-bolo-paleo
Bolo de batata doce e côco versão paleo
casinha-do-cha-salgadinhos2
Na selva, também se gosta de abacaxi e bacon!
casinha-do-cha-brownies
Festa sem brownies não é a mesma coisa!
casinha-do-cha-quiches
As mini quiches de legumes deliciosas!
casinha-do-cha-mousse
O leopardo indeciso entre a mousse de manga ou de chocolate…

Casinha do Chá: os meus preferidos e onde fica?

Bem… Da lista longa de coisas que já provei na Casinha, sem dúvida que o brunch e o cheesecake americano estão entre os meus preferidos! Festa cá em casa preparada pela Sofia tem de ter cheesecake americano (se não tiver, o meu marido põe-me fora de casa!). O bolo de batata doce e de côco (versão normal ou paleo) é, igualmente, uma deliciosa escolha. Tem um sabor diferente e comido bem fresquinho é divinal! No brunch, gosto tanto das panquecas com uma grande variedade de doces ou de nutella a acompanhar.

Pronto… Eu sou suspeita… Mas escolherem a Casinha vai mesmo fazer-vos regressar aos tempos em casa das vossas avós… Uma mesa redonda, um bolo caseiro acabadinho de fazer e muito carinho depositado em cada garfada. É assim a Casinha do Chá. Passa pouco das 9h… Toca a ligar para lá e reservem a vossa mesa para o brunch… Não se vão arrepender!

Casinha do Chá

Rua Dr. Francisco Inácio, nº28C, 2825-327 Costa da Caparica (esta é uma rua transversal à Rua dos Pescadores)

Telefone: 21 290 3144

Facebook: www.facebook.com/casinhadocha.caparica

Instagram: www.instagram.com/casinhadocha

Siga a Mom descomplicada
20

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *