Escolhas da mãe

Animais da selva: Quando eles andam à solta!

Depois de um fim-de-semana repleto de comemorações, venho escrever-vos um pouco sobre estes últimos dias. Tenho andado mais lamechas, já devem ter reparado… (Querem saber porquê? Podem ler tudo sobre a minha lamechice neste post!!) A minha casa foi invadida por animais da selva e quero contar-vos como tudo aconteceu. Invasão de animais da selva, perguntam vocês?! O meu filhote fez dois anos na sexta-feira e o tema da festa de aniversário foram os animais da selva. Devem ter acompanhado algumas das minhas partilhas no Facebook e nos instastories do Instagram. Mas conta-nos tudo, Mom descomplicada… Como chegaste a este tema e onde foste buscar toda a inspiração?

Animais da selva: a escolha do tema

Quando se aproxima o aniversário dos nossos filhos, é chegada a altura de escolher o tema. Quando são maiores, acho que é mais fácil escolher o tema pois eles acabam por nos dar pistas de forma mais clara. Porém, quando são mais pequenos e ainda não falam grande coisa, isso fica mais difícil… O ano passado, primeiro aniversário, o tema foi o cavalinho de baloiço. Escolhi este tema porque me apaixonei por uns pratos na Party & Bite e ficou fácil. Como era ainda bebé, achei que o cavalinho de baloiço combinava na perfeição pelas cores claras e serenas.

Este ano decidi estar atenta aos pequenos sinais e tentar perceber do que ele poderia estar a gostar mais… Reparei que dava muita atenção aos animais da selva, tanto nas miniaturas de brincar como nos documentários da televisão. Falei com o pai e rapidamente ficou decidido o tema… Íamos ter uma invasão de animais da selva cá em casa!

Animais da selva: a inspiração e os detalhes

Ok… Tens o tema escolhido, Mom descomplicada… Mas como fizeste para escolheres os detalhes e a inspiração de que precisavas? Pois bem… A resposta está-se mesmo a ver qual é… Pinterest, essa meca da inspiração para tudo e mais alguma coisa, foi a minha grande ajuda. Para não perder nada, comecei por juntar tudo num álbum de inspiração sobre festas de aniversário (o quê? Ainda não seguem as minhas inspirações no Pinterest? Toca a seguir a Mom descomplicada aqui!!!!) E digam lá que não se encontram inspirações lindas sobre festas de aniversário? Aqui ficam algumas…

animais-da-selva-inspiracao1

animais-da-selva-inspiracao2

animais-da-selva-inspiracao3

animais-da-selva-inspiracao4

animais-da-selva-inspiracao5

Sabia que não queria nada demasiado acriançado… Dei um salto à Party & Bite para ver o que havia disponível sobre o tema. E claro que me perdi logo… Optei por uns pratos com tema tropical em tons de verde, a que juntei pratos lisos em tons de amarelo. Afinal, o que se quer para uma festa de aniversário é cor e boa disposição, não é verdade?

Que marcas de artigos de festa prefiro?

Sou fã das marcas Ginger Ray e Meri Meri que a Party & Bite tem à venda. Já no ano passado, tinha escolhido imensas coisas destas duas marcas para a festa de aniversário.  Se quiserem procurar inspiração e verem os temas que estão mais em voga, estas são as duas marcas que devem espreitar. Juntem à inspiração do Pinterest e vão ter imensas ideias giras para as vossas festas. O que gosto particularmente nestas dua smarcas é a grande oferta que têm. É interminável a variedade de artigos de festa para as mais variadas ocasiões. Por exemplo, a Ginger Ray, marca inglesa, tem agora uma categoria completa de produtos de festa com inspiração no casamento real. Engraçado, não é?!

Animais da selva: é altura de fazer o convite!

Festa que é festa tem de ter convidados a animar! Este ano, decidi arriscar e fazer eu própria os convites. Querendo fazer algo de diferente, decidi explorar o Canva. E o que é isso do Canva, perguntam vocês?! Trata-se de um software online gratuito que vos permite fazer os mais diversos produtos a partir de Templates disponíveis. Se os Templates disponíveis não vos agradarem, podem também criar algo diferente totalmente de raiz! É de utilização bastante intuitiva e conseguimos fazer o download de tudo em pdf de formato impressão. Bastante bom, não é?

Como já tinha a decoração da festa comprada quando fiz o convite, bastou escolher cores semelhantes e assim fiz o convite. Aproveitei também o Canva para fazer as lembranças dos coleguinhas da escola: uma ilustração para o quarto diferente para os meninos e as meninas. Fácil e simples de fazer e diferente do que se fosse comprar algo! Para a festinha em casa, comprei máscaras de animais da selva que encontrei na H&M (já não existem no site as que comprei mas são semelhantes a estas para menina) e a que juntei uns sacos do tema tropical da Casa Shops (os sacos que utilizei foram estes em tons de verde).

E assim foi o início da preparação da festa de aniversário do meu filhote. Nos próximos dias, vou partilhar convosco como foi feita a decoração da festa e como foi a paparoca. Porque sei que existem sempre mães à procura de ajuda para as festas, espero que estes posts possam ser uma ajuda para vocês! Depois dêem-me o feedback do que acharam 🙂

Outros posts que podem ser interessantes:

Siga a Mom descomplicada
20

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *