Pensamentos

Maio: Um mês doce e especial!

Maio. Um mês que, até 2016, era igual a todos os outros mas que ganhou um brilho especial! Em 2016, nasceu o meu filho, tornando este mês especial e único. Em 2017, casei em Maio, no dia do primeiro aniversário do meu filho. Impossível não olhar este mês com lágrimas, daquelas boas, nos olhos.

Há dois anos, por esta altura, estava com pouco mais de 35 semanas de gravidez. À partida, o nascimento do meu filhote apenas ocorreria no final do mês (a minha DPP era 30 de Maio). Quis o destino que ele decidisse “romper a bolha” e sair mais cedo do que estávamos à espera. Assim nasce um menino do mês de Maio, cheio de pressa de conhecer o mundo, e que tornou este mês tão especial!

Antes de ser mãe, era lamechas qb. Sempre gostei de filmes românticos e de datas especiais. Sempre gostei de surpreender as pessoas à minha volta e tornar os dias delas especiais. Sempre achei que podemos dar muito mais aos outros do que damos, sem que tenha de ser com algo material. O melhor que existe dentro de nós pode passar para quem nos rodeia e contribuirmos para um mundo melhor.

E, depois, tornei-me mãe…

Maio: O mês em que nasci como mãe

Quando nasce um bebé, não vem ao mundo apenas um pequeno ser. Nesse dia, é toda um família que se reinventa. Nasce uma mãe. Nasce um pai. Nascem os avós e os irmãos. Aumenta-se um núcleo familiar com o melhor que a vida tem. Sim, é daquelas clichés da nossa humanidade mas as crianças são mesmo o melhor do mundo! Nasci como mãe numa manhã de Maio, mudando para sempre a minha vida. Nesse dia, nasceu uma mulher muito mais lamechas. Fiquei de lágrima fácil, até com uma final do Masterchef!! Como é que isso é possível?

Passei a ser muito mais ponderada. Passei a não pisar tanto o acelerador no carro. Passei a apostar mais em cuidar da minha saúde. Se eu não estiver bem, faltará um dos pilares da vida do meu filho. Enfim… Poderia ficar aqui todo o dia a dizer o que mudou a partir de Maio de 2016… Nasci como mãe e percebi que foi a melhor decisão que poderia ter tomado. Sou feliz como mãe e como companheira do homem que escolhi para caminhar a meu lado.  Se sou realizada a dar amor? Sim, sou… Muito!

Maio: Que seja um mês muito doce!

doce-mes-de-maio

Neste início de um novo mês, dou as boas-vindas com o pedido que sejas muito doce! Será um mês de comemoração de duas datas muito importantes e tudo está a ser preparado com o maior carinho! Estou já em contagem decrescente para o dia da festa do segundo aniversário do meu filhote. Os últimos detalhes estão a ser acertados com as pessoas especiais que me estão a ajudar a preparar tudo! Os detalhes da festa estão a ser acertados com a My Little Love (de que já vos falei neste post). Toda a decoração da festa foi escolhida com a ajuda da Party&Bite. Toda a paparoca está a ser imaginada pela Casinha do Chá. E a menina querida por trás da Sweet Bit Cake Shop está já a idealizar o mais belo bolo de aniversário do mundo!

Meu querido mês de Maio, tenho a certeza que irás ser muito especial para a nossa família. Aliás, como tens sido desde 2016 em que a nossa família aumentou. A ti, não faço quaisquer exigências. Apenas que nos continues a brindar com muito amor como nos últimos anos. Queremos mais datas especiais e memoráveis para partilhar com as pessoas de quem gostamos.

Um feliz mês de Maio a todos!

Siga a Mom descomplicada
20

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *