Escolhas da mãe

Armário cápsula: Primavera em modo girly

Primavera rima com armário cápsula, sabiam? Os dias estão maiores e o tempo pede roupas mais frescas e leves. Os nossos filhos cresceram e está na hora de irmos às compras. Este momento aflige muitas mães…  Importa fazer compras conscientes que descompliquem as manhãs.

Descomplicar nem sempre é possível com crianças… A palavra de ordem é criar um armário cápsula! Um guarda-roupa com menos peças é benéfico para eles e para nós! Poupa-nos tempo de manhã tornando-a mais divertida.

Armário cápsula para menina: como construir?

Na semana passada, escrevi-vos sobre um armário cápsula para receber a Primavera mais leve. Quando partilhei o post no grupo Armário Cápsula Portugal, foi-me pedida inspiração para menina. Não foi uma tarefa fácil por ser mãe de menino…  Escolher vestidos e padrões com flores não faz parte da minha rotina de mãe. A realidade de mãe de menino é bem mais simples!

Para ajudar, tentei adaptar as peças escolhidas e selecionar opções práticas para meninas activas e divertidas! Mais uma vez, a marca escolhida foi a Zippy, uma das minhas preferidas para criança. As dicas que segui foram as da Now that I can do, Mama.

Este armário cápsula divide-se em três secções como o de menino. Nas partes de cima incluem-se as blusas de manga curta e comprida, t-shirts e vestidos. Nas partes de baixo surgem os calções, saias e calças. Para completar, surgem as peças para sobreposição onde estão os casacos e sweatshirts.

Estabeleci um máximo de 30 peças, onde não se incluem interiores, sapatos ou acessórios, tal  como no armário cápsula de menino. Escolhi peças práticas que combinam entre si de várias formas. Um truque útil para a hora de vestir importante para estimular a autonomia dos mais pequenos. Eles podem escolher a sua roupa sem arrancarmos cabelos por não combinarem…

Os essenciais do armário cápsula para menina

As partes de cima são divertidas e coloridas com um mesmo esquema de cores. As meninas não têm apenas de usar rosa e as opções são bastantes na Zippy. As cores escolhidas foram o azul, amarelo e rosa.

Um armário cápsula de menina não seria o mesmo sem vestidos. Nos dias mais frescos facilmente se combinam com uma malha fina ou um blusão de ganga.

Para a escolha das partes de baixo, pensei em opções para ir para a escola, passear e fazer desporto. Várias opções em ganga tornam fácil gerir este armário cápsula. É um tecido resistente que fica bem com tudo! Saias e calções de ganga são muito versáteis com combinações mais ou menos desportivas.

As calças também estão presentes e combinam facilmente com as partes de cima escolhidas, facilitando as combinações. Tempo mais quente pede actividades ao ar livre e as peças desportivas não podiam faltar.

Os dias mais frescos da Primavera pedem algumas peças para fazer sobreposição. Escolhi algumas malhas finas em tons neutros. Juntei também uns casacos e um blusão de ganga fáceis de combinar com as outras peças. Juntei ainda umas sweatshirts para os dias mais desportivos.

Espero que gostem destas opções e que vos sejam úteis para as vossas filhotas. Espero o vosso feedback!

Siga a Mom descomplicada
20

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *