Escolhas da mãe

Armário cápsula: receber a primavera mais leve!

Primavera. Essa estação em que os dias começam a ficar maiores, em que as roupas começam a ficar mais leves e o sol começa a estar mais presente no nosso dia-a-dia. Para muitas pessoas, a primavera é aquela estação da renovação, de uma limpeza profunda à casa e, inevitavelmente, de renovação do guarda-roupa de toda a família. E para quem tem crianças pequenas, a primavera é sinónimo de altura de fazer compras pois as roupas do ano passado já não devem servir este ano.
Nos últimos tempos, tenho tentado caminhar num caminho de compras mais conscientes, num espírito de “menos é mais”, e em que tenho descoberto novos conceitos que vejo que fazem cada vez mais sentido fazer parte da minha vida. Um deles é o do armário cápsula, sobre o qual escrevi aqui e sobre o meu guarda-roupa, e que penso fazer sentido para os mais pequenos também. Já desvendei um pouco sobre este conceito para as crianças, no post em que vos perguntei se seria possível para crianças, e hoje começo uma série de posts com sugestões de armários cápsula para os mais pequenos para aproveitar esta primavera em grande.
A primeira marca que escolhi foi a Zippy, uma das minhas favoritas para o meu filhote e que julgo ter boas opções para se construir um armário cápsula para crianças. Indo buscar inspiração ao meu álbum do Pinterest sobre armário cápsula para crianças, partilho convosco algumas das dicas do blog Now that I can do, Mama e do seu post How to create a child’s capsule wardrobe. Neste post, a Now that I can do, Mama partilha connosco as principais dificuldades que podemos ter quando pensamos em simplificar o guarda-roupa dos mais pequenos e torna-lo num armário cápsula:
  • A totalidade da roupa vai conseguir sujar-se num só dia!
  • Quando já são maiores, as crianças podem ter uma ou duas peças de roupa preferidas e apenas querem usar essas;
  • Organizar um armário cápsula leva muito tempo!
  • Não posso organizar um armário cápsula porque a maior parte da roupa do meu filho/minha filha é oferecida;
  • Não consigo que a minha mãe deixe de comprar roupa para o meu filho/minha filha (estou a rever-me um pouco nesta aqui…)
O número de peças que poderá compor o armário cápsula poderá ser variável mas o ideal será ter 30 peças ou menos, conforme partilha connosco a Now that I can do, Mama. Ao mesmo tempo, as peças de roupa escolhidas devem seguir a mesma paleta de cores para que possam ser facilmente conjugadas entre si e se possa ter um maior número de combinações com menos roupa. Tendo esta meta, e pensando numa criança que vá todos os dias para a escola e que possa ter um ou outro evento ao fim-de-semana, aqui vos apresento o armário cápsula de primavera para rapaz, todo construído com peças de roupa da Zippy. Espero que gostem!
ARMÁRIO CÁPSULA DE PRIMAVERA PARA RAPAZ
 
Partes de cima: aqui incluem-se t-shirts de manga curta e comprida, polos e camisas. 
 
 
Partes de baixo: aqui incluem-se calças e calções.
 
 
Peças para vestir por cima: aqui incluem-se sweatshirts, camisolas de malha e corta-vento/impermeável.
 
 
O que acharam destas sugestões e do conceito de armário cápsula? E quais são as vossas marcas preferidas para os mais pequenos? Contem-me tudo!!
 

Siga a Mom descomplicada
20

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *