Receitas

Na cozinha da Happy Mom há: bolo da castanha e maçã!

Não sei como é convosco mas, por aqui, cozinhar e em particular fazer bolos, tem assim aquele efeito mágico e calmante… Desde que não se deixe queimar o bolo no forno!
Adiante! Há uns tempos tinha comprado no Celeiro uma farinha de castanha para experimentar fazer algo de diferente e ainda não me tinha aventurado. Numa semana que foi dedicada a fazer mais uma apresentação do doutoramento, precisava de cozinhar qualquer coisa para me ajudar a espairecer e assim chegou a altura certa de experimentar a farinha de castanha que andava por ali perdida no armário. E a receita escolhida foi esta que aqui convosco partilho hoje: bolo de castanha e maçã. Espero que gostem! (por aqui o marido adorou e já devorou metade!!!)
BOLO DE CASTANHA E MAÇÃ
 
Ingredientes: 100 gramas de manteiga amolecida, 3 ovos médios, 150 gramas de açúcar, 175 gramas de farinha de castanha, 1 colher de chá de fermento, 3 maçãs, 2 colheres de sopa de mel.
 
Preparação:
Ligue o forno a 180ºC.
Unte uma forma, forre com papel vegetal e volte a untar – aqui esta parte não fiz assim, coloquei apenas o papel vegetal sem untar a forma e resulta sempre bem.
Bata a manteiga com o açúcar até obter um creme fofo e esbranquiçado.
Adicione os ovos, um a um, batendo entre cada adição.
Adicione a farinha de castanha e o fermento, previamente peneirados e misture bem.
Coloque a massa na forma. Descasque as maçãs e corte-as em gomos. Disponha-as por cima da massa.
Leve ao forno durante cerca de 40 minutos. Faça o teste do palito mas retire o bolo do forno ligeiramente húmido. Aqueça o mel e pincele o bolo depois de desenformado e ainda morno.

Siga a Mom descomplicada
20

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *