Maternidade

Amamentar em público?!

Hoje cruzei-me com um anúncio da Dove que tinha a seguinte frase “Amamentar em público”… Quase que como a tocar na ferida neste tema que tanta controvérsia e opiniões opostas gera no mundo da maternidade.

Amamento há mais de 20 meses… Tenho o privilégio de continuar a ter este momento com o meu filhote e assim continuará até nós os dois quisermos. Até nos fazer sentido enquanto dupla mãe-filho e enquanto núcleo familiar. Tenho o privilégio de ter um marido que me apoiou desde o primeiro momento, sempre com palavras de incentivo é poupando-me às tarefas da casa para poder alimentar o nosso filho. Tenho o privilégio de, apesar da minha mãe não ter podido amamentar, me incentivar desde o dia do nascimento e da primeira hora em que amamentei o meu filho…

Mas sei que isso não acontece com todas as pessoas. E maior problema ainda surge quando se trata de amamentar em público. Sempre o fiz. É algo natural: é alimentar um filho e não devemos ter falsos pudores com isso. Claro que tudo depende de mulher para mulher mas não devemos ceder aos comentários alheios. Temos é dos nos sentir bem com isso e esquecer quem nada tem a ver com a nossa vida. E querem saber que mais? Os olhos de maior reprovação recebi de mulheres. É de mulheres mais novas! Curioso, não é? Muitas ainda hoje se espantam por ainda amamentar aos 20 meses como se fosse quase uma aberração…

Amamentar é algo que se faz desde o início da humanidade? Ou estou enganada?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *