Montessori

Costumam agradecer todos os dias?

Desde que engravidei, que passei a encarar a palavra gratidão de uma forma diferente. Desde que vi as duas risquinhas cor-de-rosa e de que tive a confirmação de que dentro de mim estava a crescer uma vida, passei a tornar-me ainda mais grata pelo que vou alcançando todos os dias. Sem pressas. Sem demasiadas exigências. Apenas a vontade de ser feliz e de criar o meu filho no ambiente de serenidade e de partilha.
Como vos contei neste post, no sábado realizou-se o encontro “Famílias Montessori”, organizado por mim e pela Casa Capaz. O fio condutor? Montessori. A vontade? Partilhar dúvidas, questões, formas de estar de famílias que tenham este gosto comum por Montessori ou que estejam ainda a descobrir um mundo destinado aos nossos pequenos mais que tudo! O blog e Montessori têm-me permitido entrar em contacto com pessoas muito especiais e que me têm demonstrado que é possível a partilha sem julgamentos, sem críticas dissimuladas entre elogios. 
E por isso estou muito grata pela tarde de sábado. Grata pela receptividade que este encontro teve desde que foi divulgado no Facebook. Grata pelas duas irmãs corajosas que estão por detrás do projecto da Casa Capaz e que me permitiram concretizar a conversa informal que queria realizar sobre Montessori. Uma conversa próxima. De pais para pais. Sem o intuito de ser uma formação. Apenas uma troca de experiências entre pessoas que, mesmo indo em diferentes carruagens de um mesmo comboio, querem todas chegar mais longe com o mesmo objectivo: permitir aos seus filhos de cresçam num ambiente que lhes permita serem eles próprios. Sem pressões. Sem ideias pré-concebidas. Criando-lhes o mundo de ordem de que necessitam para crescer.
Obrigada por terem tornado o meu sábado muito mais especial! Muito grata!
Quem sabe não voltamos a repetir este encontro?

Siga a Mom descomplicada
20

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *