Dia-a-dia

Mimar pode ser descomplicado!

Todos nós sabemos que uma das melhores formas de mimarmos as nossas pessoas é preparando pequenos miminhos doces que encham a nossa casa daquele aroma de comida feita com o coração. Não existe nada melhor do que chegar a casa e sentirmos aquele aroma de bolinho acabado de fazer. Hum… Quem não adora isto?
Mas depois, todos sabemos que nem sempre cozinhar ou fazer um bolo é a tarefa mais simples de mundo. Mais descomplicada. Ou aquela em que se suje menos loiça. É por isso que estou cada vez mais fã dos bolos na caneca. Rápidos de fazer. Saborosos. Muito descomplicados… E que preenchem o nosso coração na hora do lanche! Depois de ter comprado a revista Continente Magazine de Novembro com diversas receitas fáceis de fazer na caneca, tenho feito algumas experiências de bolos na caneca (como a do muffin na caneca de banana, amêndoa e côco que a Healthy Bites publicou na sua rubrica “Na cozinha com…” ou o muffin de alfarroba e côco que publiquei no Instagram – quanto a este aqui ainda tenho de repetir a experiência). E hoje foi dia de mais uma experiência com um pequeno toque de chocolate que sabe tão bem numa tarde de domingo em casa… Aqui fica a receita!
MUFFIN NA CANECA DE CÔCO, AMÊNDOA E CHOCOLATE
Ingredientes:
Duas colheres de sopa de farinha de côco (utilizei esta da Origens Bio)
Um ovo
Uma colher de chá de óleo de côco (utilizei este da Origens Bio)
Duas colheres de sopa de leite (podem usar também um leite vegetal)
Pepitas de chocolate qb
Amêndoa laminada qb 
Preparação: numa tigela juntar a farinha de côco, o ovo, o óleo de côco e o leite. Misturar até obter uma mistura homogénea. Colocar numa caneca e decorar com pepitas de chocolate e amêndoa laminada. Levem ao micro-ondas, na potência máxima, durante 2 minutos.
Bom apetite!

Siga a Mom descomplicada
20

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *