Parentalidade

Estou orgulhosa de mim, sabem?

Todos os pais, durante a gravidez, idealizam as mil e uma formas como vão agir quando a criança nascer. Têm todas as certezas do mundo quanto ao que querem ou não fazer… Mas depois nasce a criança, começam a aparecer as noites mais dormidas, a paciência começa a esgotar-se e todas as certezas viram as piores ideias do mundo!!

Depois a criança começa a crescer… Começa a chegar aquela altura em que queremos comprar este mundo e o outro. Roupa, sapatos… E brinquedos! Muitos brinquedos…

Acho que todas mães e todos os pais já devem saber que este fim-de-semana é aquele em que se pode acumular 50% do valor dos brinquedos que se compram no Continente. É a loucura nas compras com os brinquedos a esgotarem muito rapidamente… Acho que não deve haver pais ou avós a conseguirem resistir às compras neste fim-de-semana já com os olhos postos no Natal…

E sabem porque eu me sinto muito orgulhosa? Porque consegui ir ao Continente sem comprar um único brinquedo. Zero. Podem achar que eu sou a pior mãe do mundo por raramente comprar brinquedos ao meu filho mas cá em casa defendemos que ter poucos brinquedos é bom e que ajuda a estimular a criatividade. Às vezes, sinto-me um bicho raro por isso mas sinto no coração que estou a fazer a coisa certa. Enquanto pais, é a nossa opção e vemos todos os dias que está a valar a pena… Principalmente, quando vemos o nosso filhote a conseguir concentrar-se e desfrutar de pequenos objectos e da vida ao ar livre. Esse é o nosso caminho e a nossa visão da parentalidade.

Mas pronto… Lá por não ter comprado brinquedos, não significa que o baby boy não tenha tido direito a algo. Há já algum tempo que andava à procura de um kit de jardinagem para as nossas aventuras ao ar livre e hoje encontrei este, adequado para crianças, na secção de jardinagem. Um kit simples, que permite explorar actividades da vida prática, para momentos de qualidade em família e fomentando a vida no exterior que é tão importante.

Por isto me sinto muito orgulhosa. Consegui resistir à pressão das compras de brinquedos e manter-me fiel às opções de família… Coisas de Happy Mom descomplicada…

Siga a Mom descomplicada
20

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *