Leituras da mãe

Descobrir o mundo dos animais com a Kalandraka Editora Portugal

Sou uma apaixonada mais do que confessa por livros de todos os temas e feitios. Sejam livros mais técnicos, por obrigação profissional, a romances, passando por livros que relatem acontecimento históricos e agora com livros mais relacionados com a parentalidade e Montessori… Acho que cá por casa existe de tudo um pouco! A bem da verdade… As estantes do escritório já começam mesmo a ser pequenas para tantos livros que por cá existem…
E é claro que o baby boy não foge a esta paixão da mãe e já vai tendo uns quantos livros só seus… E alguns que apenas irá ler só daqui a algum tempo mas pelos quais eu me apaixonei e não podia deixar de comprar. Ainda esta semana comentava com o pai do meu filhote que já não ia comprar mais livros… Pois… Mas chego à escola do nosso coração e deparo-me com a feira do livro mais linda e inspiradora de sempre com livros da editora Kalandraka Editora Portugal (Site, página do Facebook). Para quem não conhece, esta é uma editora que designa o seu projecto como “livros para sonhar” e nasceu a 2 de Abril de 1998, no Dia Internacional do Livro Infantil e Juvenil. Esta editora pretende encarar o futuro “na expetativa de continuar a fazer livros que seduzam e perdurem no tempo” e posso garantir-vos que, pela pequena amostra que vi nesta feira do livro, são livros mesmos apaixonantes e para serem vividos em belos momentos em família.
E perguntam vocês… O que trouxeste tu para casa, Happy Mom?
 
Pois bem… Com um pequeno baby boy apaixonado por tudo oque tenha a ver com a natureza fiquei facilmente apaixonada por este “Inventário dos Animais”. Está carregado de belíssimas e realistas ilustrações de animais de todo o mundo, por isso pode dizer-se que se trata de um livro de inspiração Montessori já que não existem aqui versões de animais falantes ou de desenhos que nada tenham a ver com a realidade.
Na página sobre este Inventário, pode ler-se que pretende ir “Dos polos aos trópicos, pelos desertos e montanhas, nas florestas ou na quinta. Um catálogo darwiniano da fauna”. É absolutamente fantástico e podem folhear as suas páginas no site da Kalandraka Editora Portugal. É claro que comecei logo a imaginar umas actividades bem engraçadas para fazer com o baby boy daqui a uns tempos, quando ele for maior. Juntar este livro a pequenos animais de brincar que são réplicas dos verdadeiros (como estes aqui da Science4you) pode revelar-se uma interessante experiência de descoberta da natureza, principalmente se podermos também mostrar à criança alguns desses animais ao vivo, numa quinta pedagógica por exemplo. Já estão a ver aqui as minhas ideias para actividades em família que, tenho a certeza, irão deliciar o meu filhote.
Do mesmo tipo, a Kalandraka Editora Portugal, na sua marca Faktoria K de Livros, tem outros inventários disponíveis como o Inventário ilustrado das aves, o Inventário das árvores (que também fiquei a namorar para trazer cá para casa), o Inventário dos insectos, o Inventário das flores ou o Inventário dos animais com cauda.
Já conheciam a Kalandraka Editora Portugal? Ou esta colecção da Faktoria K de Livros? E que outros livros deste tipo, de inspiração Montessori, conhecem? Contem-me tudo!

 

Siga a Mom descomplicada
20

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *