Maternidade

A começar a incentivar a pintura… das paredes cá de casa!

Durante o fim-de-semana partilhei na página do Facebook do blog, uma foto com as mais recentes aquisições cá de casa destinadas a criar um cantinho de artes para o baby boy. Sim, apesar de estar a comprar estas coisas muito animada ao mesmo tempo já estou a imaginar toda uma decoração nova nas paredes cá de casa. Já estou a imaginar uns dedinhos pintadinhos de verde ou de laranja a deixarem a sua marca nas paredes e no chão, qual Picasso em formação! Aqui ficam algumas das comprinhas…
Adiante que coração de mãe sofre sempre por antecipação e imagina sempre os piores cenários…

Em conversa com a educadora do meu filhote, descobri a marca Giotto, uma marca existente desde 1920, destinada a fazer as maravilhas dos mais pequenos e dos graúdos na altura de desenhar, pintar e colorir o dia com as cores do arco-íris. Os produtos desta marca são os mais variados possível, indo desde aguarelas, lápis de cera e de cor, a maquilhagem, a plasticinas e guaches laváveis. Para além do mais, tem uma linha específica para os mais pequenos, a Giotto be-bé, com produtos desenvolvidos com ingredientes não tóxicos que permitam a estes pequenos exploradores darem largas à sua imaginação com toda a segurança que os pais procuram. Por exemplo, as plasticinas desta gama são à base de trigo, não sendo tóxicas para os mais pequenos em caso de ingestão acidental (deste tipo de plasticinas, têm também a marca Playdoh, que também existe cá por casa, e que podem adquirir no Toys R Us, por exemplo).
Outro produto interessante oferecido pela Giotto são os lápis de cor Giotto Mega Tri, lápis mais grossos com um diâmetro de 5,5 mm e de formato triangular, especialmente indicado para os mais pequenos nas suas primeiras utilizações, dado que este tipo de formato ergonómico de lápis facilita a escrita e é adaptado às mãos dos mais pequenos. 
É claro que fiquei com vontade que o baby boy já fosse mais velho para poder trazer todos estes produtos para casa mas a seu tempo que lá chegaremos!
Para o caso de quererem alguns destes produtos e não saberem onde podem encontrar a marca Giotto à venda, eu já vi no Continente, Stapples e FNAC. E agora contem-me tudo: quais as vossas marcas de produtos de desenho e artes para os mais pequenos? O que me recomendam? Fico à espera do vosso feedback!

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *