Dia-a-dia

Planner freak… Ou de como sou viciada em checklists!

Planner freak. Obsessiva-compulsiva qb. Viciada confessa em checklists para tudo e para nada.

Esta é a Happy Mom que aqui vos escreve. Desde cedo que as actividades e projectos a que me entreguei me impuseram, ainda numa fase muito longe de ser mãe, a necessidade de ser metódica o mais possível para conseguir não deixar nada por fazer. Ai longo dos anos, tenho adoptado diferentes métodos de organização das minhas tarefas e dos meus dias e tenho a admitir que a forma em papel acaba por ser sempre aquela que funciona melhor comigo. Sou adepta das tecnologias, é uma verdade, mas sou também uma viciada/apaixonada em caderninhos e canetas coloridas. Quando começo poe experimentar esta ou aquela app ou ferramenta digital para organização do dia-a-dia, acabo sempre por abandoná-la e voltar ao velhinho papel de sempre.

Por estes dias, li uma publicação da página do Facebook Ana Páris – Assistência Virtual em que de falava sobre bullet journal. Basicamente, este bullet journal passa por ter um caderno onde organizamos as nossas tarefas dia a dia, semana a semana, aquele período temporal que for melhor para as nossas tarefas, e onde conseguimos ir acompanhando a evolução de tudo e garantir que não deixamos nada por fazer.

Ora, sendo eu mãe de um baby boy de 15 meses, uma mulher que trabalha e que está agora na fase final de um doutoramento… Todas as ferramentas que me garantam a melhor gestão do tempo, garantindo que há sempre tempo de qualidade em família, são muito bem vindas! Fiquei muito curiosa com este artigo partilhado pela Ana Páris – Assistência Virtual e acho que, a partir de Setembro, vou começar a ter por aqui um bullet journal da Happy Mom descomplicada.

Se quiserem inspiração e forem adeptos do Instagram, coloquem a hashtag #bulletjournal e irão encontrar imensos exemplos que vos podem inspirar. Eu vou fazer o mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *